Distribuidora de Equipamentos Telecom, acompanhe nosso trabalho.

Fastwireless Telecom

5 Motivos para comprar uma Caixa Hermética de Alumínio.

Ainda está em dúvida entre caixa hermética de plástico x caixa hermética de alumínio?
Preparei um dossiê com 5 bons motivos para deixar de lado a velha caixinha amarela, e partir para um campo mais sofisticado e profissional.

.
Segundo Jared Diamond um dos maiores pensadores de nossa era, uma civilização só consegue alcançar o desenvolvimento a partir da redução do seu tempo na produção de alimentos, isso mesmo. Um item responsável por nossa evolução é o metal e a sua manipulação.

 

Quer saber mais sobre esta história? Acesse: Germes, Armas e Aço.
Uma obra prima.

 

Isto nos mostra o progresso evolutivo, não só do mercado mais de uma sociedade, de como a obsolescência programada cresce cada vez mais em nosso País, observe ao final de sua leitura, o quanto ultrapassado seus equipamentos serão amanhã, e será que estaremos preparados para novos investimentos?

 

Considerações.

 

1. Consideravelmente Leve.
Se compararmos o ferro com o alumínio, chegaríamos a uma diferença de 5,2Kg/dm³ (Quilograma por decímetro cúbico), um valor alto, para termos uma noção real de peso vamos comparar dois produtos do segmento automobilístico.
De um lado um cabeçote de carro feito em ferro fundido chegando a pesar 22,980Kg e do outro lado, o mesmo cabeçote feito em alumínio pesando 10,960Kg, o ferro neste caso, chegou a pesar mais que o dobro do valor equiparado com o alumínio.

 

O alumínio não é uma matéria prima de baixo custo, mas se incluíssemos o valor de transporte nos produtos concorrentes, chegaríamos à conclusão de que torna-se viável o seu consumo.

 

2. Resistência à corrosão.
Devido à camada protetora de óxido que se forma rapidamente quando se exposto ao ar, o alumínio é um excelente contra corrosão. Os metais em princípio, não são biodegradáveis, uma latinha feita em aço se desintegra em 10 anos, convertendo-se em óxido de ferro, uma péssima notícia para todos, pois em apenas dois verões chuvosos o oxigênio da água começa a oxidar as latinhas feitas em aço recoberto de estanho e verniz, já o alumínio não se corrói nunca, tornando-se um atrativo para grandes empresas como Coca-Cola que empregaram o uso de alumínio em seus produtos.

 

Auto explicativo, e até engraçado, pois a expectativa de vida no Brasil é de 73 anos, o tempo de vida do alumínio é de 200 a 500 anos, vamos deixa-lo pensar.

 

3. Baixo Custo de Reciclagem.
Acredite o alumínio um dia já foi considerado um metal tão valioso quanto o ouro, mas com o avanço dos processos de obtenção os preços baixaram continuamente, devido à descoberta anterior de um método simples de extração do metal, isso por volta de 1889. Os fatores que estimulam o seu uso é a estabilidade do seu preço, provocada principalmente pela sua reciclagem.
Só se diferencia um produto utilizando alumínio reciclado a partir do símbolo de reciclagem ALU 41, para nós conscientes, este processo resulta em impacto ambiental e econômico, fator importante que resultou em um produto de baixo custo, reutilização infinita e ainda assim mantendo o mesmo nível de qualidade do alumínio recém-produzido por mineração.

 

4. Não Magnético.
A poluição eletrônica chamada de invisible mog, está em todo lugar nos mais variados tipos de ondas e radiação, estão em toda parte, e praticamente não há mais um único lugar sobre a superfície do planeta não atingido por frequências eletrônicas, fios de alta tensão e até mesmo uma torradeira desligada gera campo eletromagnético. O alumínio por sua vez não oferece proteção elétrica, mas é uma das matérias com maior blindagem eletromagnética.
Produtos fabricados com alumínio são os que apresentam a melhor blindagem tanto externa quanto interna, segundo Michael Faraday, um campo magnético variável pode criar uma corrente elétrica que por sua vez gera um campo eletromagnético contrário ao que lhe deu origem, esse efeito é responsável pela atenuação das interferências quando são utilizados produtos de alumínio.

 

O plástico é um excelente isolante elétrico, mas não oferece proteção contra campo eletromagnético, motivo de crescimento na utilização de caixa hermética de alumínio em 6% comparado ao ano passado, quando o produto surgiu com força no mercado.

 

5. Eficiência Térmica.
Alumínio, ele é realmente um isolante térmico? Essa é uma pergunta um tanto complexa de se fazer, pois uma vez exposto, como iremos reduzir a temperatura sem a utilização de um sistema de refrigeração? Bem improvável.
Um produto fabricando em alumínio pode refletir mais de 95% do calor, ajudando a diminuir a temperatura interna, a matéria não é só um ótimo refletor solar, mas também um isolante, evitando a passagem de oxigênio assim evitando oxidação, luz e microrganismos.

 

Comparar uma caixa hermética de plástico com uma caixa hermética de metal é o mesmo que comparar “think small” Fusca, com um “think big” Mustang. São inúmeras as vantagens quando se adquire um produto em Alumínio, tornando o seu valor altamente atrativo e rentável, pois protege qualquer equipamento eletrônico e consequentemente mantém a qualidade de seu serviço.
Na corrida por dinheiro, as pessoas se esquecem de avaliar a qualidade que um produto pode oferecer a curto e longo prazo.

 

Quer saber como toda esta teoria funciona na prática?
Entre em contato com um dos consultores da Fastwireless Telecom.

Fontes:

Wikipédia, Google, Youtube.
Referências: Jared Diamond, Michael Faraday.

Comentários

  1. oseias disse:

    Bacana ate comprei 5 delas, pra inicio, mas tem outras possibilidade caixas menores derrepentemente seria interessante trazer pra o nosso mercado brasileiro, achei uma case muito bacana mas só tem na Europa BSB1N2 1eth 2ant
    muito pequena mas não perde sua eficiência “fornecedores tragam isso pra ka”

  2. […] isso mesmo. Um item responsável por nossa evolução é o metal e a sua manipulação… (continuar lendo). FASTWIRELESS TELECOM RF Elements | Dimension | Mikrotik | Ubiquiti Fone : (19)3829-2740 […]

¤