Distribuidora de Equipamentos Telecom, acompanhe nosso trabalho.

Fastwireless Telecom

Base Station RF: Primeira Impressão
  • f18
  • f01
  • f02
  • f03
  • f04
  • f05
  • f06
  • f07
  • f08
  • f09
  • f10
  • f11
  • f12
  • f13
  • f14
  • f15
  • f16
  • f17
  • f19
  • f20
  • f21
  • f22
  • f23
  • f24
  • f25
  • capa
  • rf

Olá visitante, cliente ou amigo que acessa diariamente nosso blog e acompanha nosso trabalho, é sempre uma satisfação escrever algo relativo ao nosso ramo de atividade e trazer para vocês algumas novidades que rolam no mercado, e hoje recebi em primeira mão diretamente da Slovakia um produto que promete balançar o mercado.

 

Nos dias de hoje quando alguém procura um produto, seja provedor, integrador ou até mesmo uma revenda, a primeira solução que nos vem a cabeça é Ubiquiti certo?, Se eu estiver errado, comente no final deste tópico.

 

A Ubiquiti por incrível que pareça, possuí apenas 20% de investimento comercial e 70% de RMA são da América Latina, isso representa uma fatia muito pequena para o Brasil, logo muita burocracia, dificuldade em encontrar um equipamento para compra, propagandas sem nenhum sentido, RMA terceirizado e irregularidades. Ou seja, Ubiquiti com uma pequena % já é preferência Nacional na hora de uma compra, logo em seguida a poderosa Mikrotik. Mas eu me pergunto, até quando iremos depender de uma empresa que não investe no Brasil? E quando iremos ver outra empresa batendo de frente com a Ubiquiti? Essas perguntas poucos podem responder e a resposta é bem complicada, sempre achei peculiar a idéia de que um dia iria surgir um fabricante unindo a praticidade da Ubnt e o poder de gerenciamento da Mikrotik.

 

Temos então uma mega empresa com produtos de ponta e várias outras empresas tentando uma fatia do mercado Telecom, e até hoje em anos de estudo desse mercado inconstante não tinha recebido um produto igual recebi hoje, realmente a altura da Ubiquiti.

 

O produto estará disponível na segunda quinzena de Março aqui no Brasil, com representação exclusiva da empresa Fastwireless Telecom, não é um produto simples em sua composição, mas simplificado e realmente pensado.

 

É um produto robusto, com possibilidade de integrar Ubiquiti e Mikrotik, pesa exatamente 1,4kg já com todos os suportes para fixação, material de alta qualidade, plástico ABS com filtro UV que suporta altas e baixas temperaturas, 100% impermeável, com exclusivo protetor de cabos e conexões, ferragem em alumínio que é ideal para provedores litorâneos, MIMO, e o melhor Made for Mikrotik, já imaginou uma Base Station feita especialmente para produtos Mikrotik?

 

Para não deixar ninguém com água na boca, vou postar algumas fotos tiradas de um celular, e em breve, irei postar um mega artigo comparando este incrível produto com os produtos da Ubiquiti para você tirar as suas próprias conclusões.

 

 

É sempre bom ver alterações no mercado e novos produtos de qualidade chegando até vocês.

 

Comentários

  1. Wanderson disse:

    amigo quando estará a venda?

    1. comercialfast disse:

      Ola Wanderson, ja temos em nosso estoque o equipamento, segue os modelos:
      ANTENA SETOR 2.4GHZ MIMO 14DBI 90GRAUS = R$ 389,90
      ANTENA SETOR 5GHZ MIMO 18DBI 90GRAUS = R$ 389,90
      Mais informaçoes , procure um de nossos vendedores – (19) 38292740 / 39295471

      1. Wanderson disse:

        amigão me refiro a Base Station RF 2.4 completa, ja com o cartão e com a rb. ela qual o graus ela trabalha

  2. Anderson disse:

    Nada mais são do que routerboards com cases para ambiente externo e para acoplar em basestations, etc.. né?

    1. comercialfast disse:

      Ola Anderson, vamos falar da STATIONBOX Mikro 15Dbi , se trata de uma case com antena integrada 5G 15Dbi com dupla polarizacao, nela voce pode instalar qualquer placa das series Mikrotik 411 ou 711, as mesmas series dessas RB’s voce podera utilizar na STATIONBOX “S” este podendo ser conectado a Antena Setor de Dupla Polarizacao da propria RF Elements (foto) bem como utilizar nas Dish ou BASE da UBNT, vendemos tambem o BROCKET que é um suporte para voce criar uma soluçao indoor ou adaptar o mesmo em um mastro ou na trazeira de uma disco dual disponiveis no mercado. Se precisar de maiores informaçoes entre em contato com o nosso pessoal do comercial (19) 3829-2740 / 3929-5471. Muito obrigado.

  3. David disse:

    Bom dia muito bom…. Gostaria de saber se já está a venda e o valor, fico no aguardo. -=DDR=-

  4. bruce disse:

    e ai gente ja esta vendendo?

  5. […] Caso você ainda não tenha visto as primeiras fotos do produto, confira neste link AQUI […]

  6. Carlos disse:

    Me perdoem se vou repetir algo já escrito. Nâo deu para ler tudo. Mas com este lançamento fica evidente que Ubiquiti não está correndo sozinha. O mérito dela foi abrir em definitivo o mercado e dexarmos de lado os apesinhos. Mas na minha opinião, ( sei que há contrarios) ela parou no tempo, e principalmente deixou cair a qualidade. Tenho Nanos, dos primeiros ainda em atividade e no entanto tenho novos já com problemas.
    Isso me levou a considerar Mkrotiik como solução para AP também. E com excelentes resultados. RB com R2N fazem sucesso.
    Agora com esta base station projetada para integrar com o ap; vai rolar redondinho.
    Mas, sempre tem um “MAS’, como está o processo de homologação? Vai esperar o mercado reagir favoravelmente ou já está em andamento? E como alguém disse mais acima, não esqueçam do 2.4. Tenho uma enormidade de estações em 2.4 no scaneamento, e nem por isso meus APs sofrem com interferencias. Por isso eu acho que 2;4 tem ainda muito ‘leite’ para dar, especialmente em MIMO.

    1. Concordo Plenamente!!

      1. Rogerio macedo disse:

        assino em baixo amigo tenho 2.4 roda lindo.

    2. comercialfast disse:

      Legal !!! Obrigado Carlos pelo seu comentário, é muito legal quando recebemos comentários de pessoas esclarecidas e profissionais. Respondendo ao seu “MAS” sim, teremos as duas versões da Antena BaseMimo em M2 e M5 , ambas já foram enviadas para o CPqD – Campinas para os ensaios de laboratório e posteriormente homologação. Dentro de mais alguns dias o mercado terá disponível um excelente equipamento, pode ter certeza, e não paramos por aí, em breve outras soluções serão apresentadas.

  7. Ary Ribeiro disse:

    uma coisa q percebo usando CPE 2615 da Firemax ou aquelas nojentas Cpe´s B/G/N da Krazer é q são péssimas em ambientes com interferência, além de não funcionar com mais de 1 km de distância mesmo tendo antenas de 14dbi inclusas no conjunto. a krazer ainda tem a cara de pau de dizer q a antena da cpe dela tem 20dbi. kkkkk é pra rir mesmo!

    a promessa dessas cpe´s é q elas são 400mw real por hardware ! …kkk, vc não pode ultrapassar os 100mw de potência se não elas deterioram e até queimam as interfaces wireless se estiverem ligadas durante tempestades elétricas ou temporais com muitos relâmpagos e trovões. o engraçado tb é dar RMA só depois q acaba a garantia de 6 meses.
    aí vc diz pro cliente q ele precisa comprar outra cpe e ele sai fora pra colocar internet com o concorrente DSL. rsrssrs

    outro problema q vejo nas cpe´s são as antenas integradas e os ângulos de abertura na vertical e horizontal.
    elas geralmente tem antenas tipo patch ou “setoriais” (se é q podemos chamar isso de setoriais) com abertura de até 35º ,no caso da krazer… isso atrapalha muito buscando interferências e redes q nem são nossas, etc…
    já uma grade 20 ou 25 dbi tem 10º apenas de abertura de irradiação, pegando pouca interferência, além de buscar sinal mais longe, etc…

    precisamos de cpe´s boas pra substituir antenas grades de 25 dbi (grandes demais) ,q sejam duráveis e q aguentem o regaço do dia a dia.

  8. Ary Ribeiro disse:

    outra grande questão em cima de um produto novo que entra no mercado hoje é saber se ele está ou não homologado pela mercenária Anatel.

    verdade seja dita. doa a quem doer.

    não posso colocar um ótimo e perfeito produto na minha torre sem esse produto estar homologado pela anatel.

    quem já foi autuado pelos fiscais sabe bem como é. quem aqui gosta de tomar multa no meio da cara e ainda ser humilhado por funcionário federal q diz q qualquer coisa q vc diga é “desacato a autoridade” ???

    são poucos os fabricantes q lançam uma cpe, radio ou antena só depois da homologação.
    a maioria quer lançar o produto e já começar a ganhar dinheiro. não é assim q a banda toca.

    sabemos todos que não se pode usar um produto não-homologado.

    eu fico muito puto da vida quando a American Satélite me manda e-mail dizendo :
    “grande lançamento ! novo Rocket M10 ! 10 ghz e links sem interferência alguma ! compre logo! faça sua cotação “… ahhhhh! q raiva !

    o produto nem foi homologado ! é proibido o uso do produto e o cara quer vender a droga do produto. fala sério !

    só compra quem é ignorante ou doido. doido pra fugir da polícia ou dos fiscais da Anatel.

    quando me oferecem algo, gostaria que me oferecessem algo já homologado pela Anatel… algo q eu possa usar sem ter q fugir ou me esconder.

    não existe isso de ” está pra sair ” ou está “quase homogado” … não podemos usar uma antena ou radio na torre, q esteja nessa situação de “quase”.

    essa área não permiti entusiastas. a Anatel não permiti pessoas empolgadas trabalhando errado.

    outra coisa complicada é quando o produto deixou de ser homologado porque o fabricante deixou de pagar a taxa anual de homologação e ainda o vendedor vem querendo te vender algo q não é mais homologado… ele fica quieto e te vende. aí vc dança.

    muito cuidado com isso pessoal. produto novo e bom sendo lançado tem q ser homologado pra ser usado.

    1. Renan Tavares disse:

      Bom, a respeito disso… concordo que o produto HOJE precisa ser homologado antes do lançamento mesmo, nem que atrase… a RF Elements ainda não está disponível para venda, o tópico foi apenas uma primeira impressão, ta meio tiro no escuro colocar um produto sem homologação, pois a fiscalização está pegando pesado, vai também do conhecimento do cliente.

      1. Ary Ribeiro disse:

        valeu renam.
        é muito bom poder ajudar e informar os outros aqui. sério mesmo.

        o q aconteceu comigo ,não gostaria q acontecesse com mais ninguém. ser autuado não é bom. eu aprendi tomando na cara. aprender as coisas sozinho não é bom. vc sofre muito.
        agora, quando vejo alguém q pode talvez entrar numa situação complicada eu aviso e ajudo. mesmo q ninguém tenha feito o mesmo por mim na época q me ferrei.
        realmente é como dizem por aí: “conhecimento é poder” ou “a verdade liberta” e é como está na bíblia: “conhecereis a verdade e ela vos libertará.”
        abraços a todos.

        1. Renan Tavares disse:

          Seria até interessante escrever um guia sobre isso… o que me diz?

          1. Ary Ribeiro disse:

            a idéia é boa.
            mas o q precisamos saber já está resumido no meu post. rsrsrs

            a questão mais importante em primeiro lugar é o fornecedor (e o vendedor) ser de confiança. ter alguém honesto ao nosso lado é tudo.

            exemplo:
            já caí na besteira uma vez de comprar kit cliente na American Explorer e me venderam uma porcaria de placa pcba da Kodama, com firmware kodama e pig ufl x sma… olha, Deus me livre comprar isso novamente. se arrependimento matasse eu estava morto agora. deu problema em quase todos os clientes e até perdi cliente por causa disso. prejuízo pra mim e pro cliente. Deus me livre…

            então, “existem vendedores e vendedores” …uns só querem saber de vender o peixe deles. outros procuram nos ajudar informando coisas q nem perguntamos. então é abrir o olho na hora de comprar.

            vale a pena fazer um questionário e deixar guardando pra não esquecer de fazer as perguntas certas na hora certa, no momento da compra.

            acho q isso complementa meu outro post e um mini-guia. rsrss

            mudando de assunto:

            http://fastwirelessme.files.wordpress.com/2012/02/capa1.jpg?w=584

            essa primeira foto está mostrando as conexões sma do produto.
            isso vai poder pegar água ???

            acho q teremos q isolar isso com fita de auto fusão e fita isolante classe A… o q acha??? …rsrsr isso da o maior trabalho na instalação.

  9. Geeek disse:

    Nem acredito que chegou no Brasil, algo tanta qualidade assim!

  10. Ricardo Lima disse:

    Olá Renan, gostaria muito de saber a quantidade de clintes simultaneos eu vou conseguir com uma base dessas, e tbm que equipamento usarei nos clientes.
    Aguardo uma resposta, (um cara não tão especialista).

    1. Renan Tavares disse:

      Ricardo, vai depender das versões do Rocketik, ainda não montamos as versões (Os cartões que iremos utilizar) etc… assim que o produto lançar aqui, vamos passar todo tipo de informação técnica, vídeos de instalação em torres e por ai vai.

      Obrigado por acessar o blog, e volte sempre.

  11. Paulo Nunes disse:

    Desculpe…
    queria passar para vc’s. sobre a ubiquiti,
    a um tempo atraz e colocou no mercado os seguintes produtos.
    nanostation m3
    nanoloco m3
    produtos em torno de 350,00 o mais caro. fico feliz, pois não abro mão da ubiquiti para trabalhar em bridge nas minhas torres, fazendo somente bridge mesmo, agora para controle de banda, loadbalance etc, acho que nada ainda por agora pode substituir a grande MIKROTIK. agora em transmissão da torre e recepção no cliente UBIQUITI é Rei, entre os equipamentos mais acessiveis para provedores de pequeno, médio e grande porte.

    1. Renan Tavares disse:

      Muito boa sua colocação Paulo, é justamente isso que eu quero dizer no post, Ubiquiti hoje domina, mais até quando? eu vejo uma concorrência muito bacana entre essas empresas, é questão de tempo, e estudo de mercado… quem sai ganhando são vocês provedores com uma variedade de produtos, variedade de preços etc…

      1. Paulo Nunes disse:

        Mas tenho que deixar a minha felicidade aqui em saber que ela tem suporte em aluminio, pois moro numa ilha chamada guriri no espirito santo, aqui tudo se desmancha, aluminio foi uma bela sacada.

        1. Renan Tavares disse:

          Sim, até comentei no post, além de deixar o produto mais leve… isso em quantidade na hora do transporte conta alguns $$ rs…

          1. Paulo Nunes disse:

            eu li la que vc escreveu… tem ate proteção UV…. bacana, não vai perder a visão… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. Renan Tavares disse:

            HUUHuhuhauheuheuheuhuhehuheaue +- isso ahehuehueh

          3. David Mello disse:

            Auhauhauh, tecnologia ” SUNGLASS” ahauhauha

    2. Ary Ribeiro disse:

      olha não sei vc´s , mas eu vejo um grande problema em colocar ubiquiti nos clientes. tudo é muito caro. não me digam q não é. estou instalando clientes 2,4 da aquario gridstation q ta custando 130,00 a preço de custo.
      eu pergunto a vc´s: como vou competir com as milionárias vivo e claro 3G q vendem modem 3G por 90 reais ??? como vou competir com a Oi velox que vende uma droga de modem dsl por 70 reais ??? aí eu chego pro cliente e digo que meu “modem” custa 160 reais ou mais… o q vc´s acham q eu escuto do cliente?

      se eu inventar de colocar um nano da vida e dizer q custa 300 reais pro cliente vc´s acham mesmo q eu vou conseguir ganhar esse cliente ? se vc´s trabalham sozinhos em uma cidade e não possuem concorrentes, levantem as mãos pro céu e agradeçam a Deus.
      a aquário ano passado me mandou email dizendo q iria aumentar o preço das cpe´s dela. eu joguei essa verdade na cara deles e disse q não adianta crescer o olho só porque tão vendendo muitas cpe´s. eu disse q iriamos perder clientes pros concorrentes q vendem modem dsl por 70 reais e eu uma cpe de 128,00 (preço de custo) ..imagina se eu tentar ganhar dinheiro em cima das cpe´s e vender pro cliente por 200,00 reais?

      a realidade do Brasil é essa. todo mundo sem dinheiro e a maioria ganha salário mínimo e ainda está cheio de dívidas pra pagar.

      como vc vende um GRANDE NANO da famosa ubiquiti por 300,00 reais pra um cliente ,sendo q ele só ganha 600,00 reais de salário ?? os 300 restantes ele vai comprar comida, pagar água, luz, aluguel e ainda pagar a mensalidade da internet ? eu prefiro nem ter um cliente assim se eu puder escolher. mas eu nem ninguém aqui pode escolher os clientes a dedo. devemos instalar em qualquer lugar q tenha sinal nosso e sem preconceito.

      o q falta?

      falta alguém se tocar q estamos em um país de 3º mundo e q um cliente desse perfil (3º mundo) muitas vezes não pode pagar por um produto de 1º mundo.
      falta aparecer um fabricante ou fornecedor com algo realmente bom e barato, ao alcance de todos, q bata de frente com os modens 3G e DSL q tão por aí.

      1. Renan Tavares disse:

        Se tivesse um botão curtir igual do Facebook eu iria curtir… rs
        É duro a realidade mesmo aqui do Brasil, eu venho realizando pesquisa de mercado e estou vendo cada coisa, passei por São Paulo, Minas, Paraná e Tocantins por enquanto e existe muita diferença em preços, condições, tecnologia enfim, as vezes achamos que o nosso problema é parecido com o problema de todos, mas nem sempre é.
        A questão do salário eu não tenho nem ânimo para responder rsrs

        A verdade é que precisamos sim de produtos de qualidade com preço acessível, vamos torcer para algum fabricante de Telecom fazer isso, o cliente nunca vai entender que Ubiquiti é bem melhor que um produto de R$70,00 que a Oi disponibiliza, ele quer preço lá embaixo e velocidade de conexão lá em cima.

        Mercado funciona simplesmente assim: Demanda e Oferta… nem + nem menos.

      2. Gustavo disse:

        Minha opinião é a seguinte, pouco importa como o cliente vai me pagar, desde que seja em dinheiro, se ele ganha 600 reais e quer internet quem tem que ver se o orçamento dele comporta é ele e não eu, minha rede é 100% ubiquiti 90% 5.8ghz e 10% 2.4ghz, cobro em media R$300 trezentos reais, sei que é caro, mas nada que é bom é de graça, não culpo os fabricantes por não oferecerem produtos por um preço melhor e sim a carga tributaria do nosso pais que é um verdareiro estupro financeiro, Porem enquanto a maioria pulava carnaval e se preocupava com quem iria sair do BBB os politicos cuidavam em aumentar os salarios deles, e esse mesmo povo que fica inerte enquanto é abusado por seus dirigentes, suam sangue nas sapucais da vida, mas não lutam por seus direitos e nem exigem o minimo de respeito, exceto quando se trata de futilidades a receita federal todo começo de ano fica igual o Michel teló ai se eu te pego! só que ela pega rsrsrs, concorrencia? nem adianta falar, os pequenos provedores lutam todos os dias pra sobreviver enquanto as operadoras riem da cara dos clientes, quando um cliente meu diz que é caro eu explico pra ele, e pergunto quantas vezes ele reclama quando a ligação do celular dele cai trezentas vezes por dia, e quando é que alguma operadora vai na residencia dele pra resolver falta de conexão provocado por um cabo desconectado, ou quantas horas ele ficou esperando no 0800 pra explicar pra cada atendente o problema dele até a ligação cair novamente… em fim desculpem o desabafo, mas qualidade custa caro, quer internet de graça? pega seu lap top e vai pra praça de alimentação de algum shopping center que com certeza é de graça!

        1. Renan Tavares disse:

          Show d+ seu reply Gustavo, é o que eu disse no final, demanda e oferta, vai da capacidade de administração de cada empresa, disponibilidade dos produtos que irão ofertar… quanto a questão do carnaval, realmente o Brasil para, e BBB já deu o que tinha que dar né? aliás nunca deu haahaha.

          Quer qualidade, tem que botar a mão no bolso mesmo, não tem jeito, Brasil é o País dos impostos.

        2. Disse tudo Gustavo, esse é também o meu pensamento!

  12. Paulo Nunes disse:

    Faltou dizer o importante… as caracteristicas técnicas.
    mas se tratando de mikrotik pode se esperar:
    Processador Atheros de 400mhz
    Memoria de 32MB
    Nand 64MB
    Rede 10/100.
    cartão 5.8 com 23dbm
    com certeza não vira com a tecnologia Airmax, importante para voip e camera de vigilancia.
    talvez não terá nenhuma novidade, so o aspecto fisico.
    ficaria feliz se ao menos algum fabricante colocasse no mercado algo parecido com isso
    Processado Atheros de 680MHZ
    Memoria de 256MB ou 512MB
    Rede 10/100/1000
    com seletor de frequencia, onde vc possa escolher em que banda quer operar tanto 2.4 ou 5.8.
    que o firmeware seja de competencia quanto da mikrotik e seja amigavel como Ubiquiti.
    e todas as outras vantagens de tecnologia que a mikrotik e a ubiquiti tem hoje no mercado.
    ai sim… eu ja ficaria animado e empenhado em adiquir um produto assim…
    sobre produto apresentado acima, tido como “novidade que vai encher os olhos de todos”; Para mim vai ser so mais um no mercado, se apresentar as configurações colocadas por mim acima.
    no mais so tenho a agradecer ao pessoal da Fastwireless por nos apresentar mais novo produto, espero que eu esteja errado em tudo, pois como eu queria um equipamento diferenciado e acessivel.

    1. Renan Tavares disse:

      Eu estou ansioso na realidade, pois o próximo tópico eu irei testar ambos os equipamentos, e vai ser um teste na risca, vou até pedir opinião de alguns clientes em uma enquete, sobre quais requisitos seria bacana estar testando, conto com a ajuda de vocês.

    2. David Mello disse:

      Grande Paulo. no próximo POST, vamos divulgar os detalhes técnicos. já te adiantando o ROCKETIK estará disponível em pelo menos 5 versões diferentes :).

      Grande Abraço.

    3. Geeek disse:

      Realmente nao tem algo parecido, tem muitas coisas melhores, o NV 2 da Mikrotik é muito superior!

      http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Nv2

  13. Clériston disse:

    Renan, como fica a questão na licença da Anatel??

    1. Renan Tavares disse:

      É uma questão que vai ser resolvida em março, mas será homologado com certeza.

  14. Jordan disse:

    Amigo, com essa dupla até quantos km conseguimos alcansar? tem painel de 120º com 21 DBI? se não…tem algo semelhante a isso? Pergunto pois estou na eminência de comprar os rocket da ubiquiti.

    1. Renan Tavares disse:

      Jordan, vou pedir para o David ou o Ricardo te passar essa informação, ainda não testamos o produto aqui mais o David já tem essa informação.

    2. David Mello disse:

      Ola Jordan, Amigo o Maior ganho desse painel é 18dbi.

  15. Themistocles disse:

    Meus sinceros parabéns, o conteúdo do blog tá ficando bom a cada dia……

    1. David Mello disse:

      Muito Obrigado Amigo !!!

  16. è uma grande sacada desse fabricante desta solução ai, eu com toda certeza adotaria, so que logo vem a pergunta, hoje pelo menos pra min a maior dificuldade não é na torre mais sim no cliente, pois equipamentos cliente de alta qualidade estão custando muito caro ainda…veja ai se esse fabricante não tem uma solução de alta qualidade e baixo valor…

    1. Renan Tavares disse:

      Com certeza Italo, a empresa vai vir para brigar não só na tecnologia, mas em preço, condições, RMA tudo!!!

  17. J. Fábio disse:

    Amigo, pelo que vi ela opera em conjunto com uma Rb7115HnD, vai existir uma versão 2.4Ghz desse kit ? Abraços!
    (eu digo que seria muito interessante)

    1. Renan Tavares disse:

      Não vou te dar 100% certeza, mais ouvi rumores que sim, vou pedir para o David te confirmar esta informação aqui no blog

      1. David Mello disse:

        Ola J.Fábio, Respondendo sua pergunta. SIM, Já existe a versão 2,4Ghz MiMo 2×2. tanto para Base, quanto para Cpe´s.

        Grande Abraço!

        1. J. Fábio disse:

          Maravilha, é interessante pois quero fazer um upgrade e substituir equipamentos antigos aqui no provedor, e estou estudando uma solução mais moderna, e eficiente, utilizar MIMO em 2,4 seria uma coisa boa, e estou estudando algo pra não ficar atrelado somente a Ubiquiti, outra coisa seria interessante a versão 2,4 da CPE. Quero poder utilizar mikrotik, pra fazer os pontos de acesso, e me interessei pelo fato de poder utilizar RB711, imagina com um kit desses d RF Elements, poder fazer cada base ser um pondo pro cliente autenticar, vc descentraliza o processamento e acaba ganhando desempenho.

          1. David Mello disse:

            Fora que sera possível você trabalhar com seus “clusters” em MESH, mesmo canal, SSID…acabando com o problema de re- uso de frequência e a falta de salto entre os canais 1,6 e 11.

  18. eduardo disse:

    amigo so testando mesmo pois existem muitos produtos que falam isso e aquilo e se chegasse a 60 % do que falam estaria de bom tamanho, minha rede hoje e 100% ubiquit e mk pra gerenciar nao tenho oque reclamar!!!!

    1. Renan Tavares disse:

      Justamente Eduardo, você já usa Mikrotik, não tem do que reclamar, a RF está disponibilizando algo mais sofisticado, resistente e com um custo mais acessível… mais no teste que vamos ver o real desempenho.

  19. Ola Ricardo

    Pode reservar dois kit e quando receber me chama imediatamente.

    ricardo@bandalargacotia.com.br

    http://www.bandalargacotia.com.br

    Ricardo Carvalho
    (11) 8989-9725

    1. Oi Ricardo, assim que recebermos aqui, já guardo suas peças!

      obrigado por acompanhar nosso blog!

      Abraço!

  20. Conheço e já trabalho com alguns produtos RF Elements comprada diretamente com eles. São muito bons, principalmente na questão vedação, a que muitos se referem ao grande problema enfrentado com a SXT. Este por sinal vai ser uma ótima para trabalho tanto com a SXT como com a CPE da Dimension.

  21. […] Base MiMo e RockeTIK !!!, conforme expostos do ultimo MUM 2011 em São Paulo. Veja mais no link: Base Station RF: Primeira Impressão | Fastwireless Grande Abraço!!! David Mello Dimension Technologies Soluções em Redes de Dados e […]

  22. Alex disse:

    Me parece que com uma ethernet e poe, deve ser somente 10/100…

    1. Oi Alex, então inicialmente as RBs 411/711 da Mikrotik todas são 10/100, mas pelo que tenho acompanhado esta sendo desenvolvida uma RB da linha 711 low cost com porta giga, vamos aguardar!

  23. Maxibelo disse:

    Minha opimião, A MK, terá que baixar o preço da sxt 5, e tb lança algo paredo com a airgrid m5hp e nanolocom5, não adianta compra uma Base barata e Boa se não temos produtos com otimos preços nos clientes. Coisa que infelizmente a ubiquiti tem…Estarei acompanhando a conversa…

    1. Renan Tavares disse:

      Concordo com você Maxibelo, a base da RF é uma das soluções que a empresa vai trazer para o Brasil, ela tem uma linha bem grande de equipamentos, e com certeza algo “arroz feijão” voltado para os clientes, a vantagem da Ubiquiti, são os anos de mercado rs.

    2. Olá Maxibelo, pensando nisso a Fastwireless trouxe também a Cpe Mk-M5 seu custo na versão Standard esta sendo melhor que a SXT.

      http://fastwireless.me/2012/01/31/cpe-dimension-uma-alternativa-de-alta-qualidade/

  24. Jair Lacerda disse:

    Renan, Parabens pelo trabalho transparente e profissional.

  25. Ary Ribeiro disse:

    parece ser coisa boa. mas precisamos de algo blindado amigo. desculpe a sinceridade. não estou aqui pra falar mal de ninguém ,nem de produto algum. mas precisamos de CPE blindada, além da setoriais ou radios blindados. me parece q a ubiquiti ta providenciando isso.

    1. Renan Tavares disse:

      Ary, sua opinião é de extrema importância, pois os fabricantes frequentam este blog, você pode falar mal sim se quiser rs… no próximo post, eu irei testar os produtos similares das 2 marcas Ubiquiti e RF Elements, ai vamos ter uma comparação bem bacana… + eu concordo com sua opinião e já vai estar sendo repassada, só me diga qual o tipo de blindagem você está se referindo? pois o produto já tem filtros UV na camada plástica.

      1. Samuel Hartmann disse:

        Renan, ao meu ver os fabricantes tem que atentar para blindagem(isolação) do painel, isolando as costas do mesmo, que ajuda muito a não interferir nos demais da célula e também a não captar sujeira nas costas e lateral(assim como existe uma solução de um distribuidor aqui do RS, embora muito simples). Outra questão é a blindagem do rádio, onde os componentes e até o processador do rádio sofrem com interferências de outras frequências, exemplo torres compartilhadas com outros provedores e até rádios FM, o que com a caixa de alumínio da Dimension(distribuída por vocês) já é reduzido e muito.
        Dúvida, quantos dB são essa antena?

        1. Renan Tavares disse:

          Samuel, você me deu uma ideia muito boa, que irei repassar ao fabricante sobre essa blindagem… se rolar, vou dar meus créditos a você 😉

        2. Olá Samuel Hartmann, as antenas da Rf tem isolamento frente costas, e posso te garantir que ela não geram interferência uma para outra, esse é um problema da Basestation, aqui no Brasil para você ter uma ideia somente 1 modelo de Base foi Homologado, e mesmo assim nenhum outro distribuidor conseguiu Homologar a mesma antena e outros modelos.

        3. Ary Ribeiro disse:

          falou tudo. eu ia tentar descrever exatamente tudo q vc escreveu. muito obrigado. é disso q eu falava. a nova caixa de alumínio já vai ajudar pra blindar o radio. mas precisamos ter a mesma solução pras antenas setoriais, direcionais e até cpe cliente.

  26. bruce disse:

    amigo qual é custo dela em si?

    1. Renan Tavares disse:

      Vai sair na faixa de R$590,00 completo Base + Rocketik

    2. Olá Bruce boa tarde, o valor oficial será divulgado na segunda quinzena de Março, mas creio que esse conjunto de qualidade não ultrapasse os R$ 590,00 Rocketik + Base.

      Att,

      RIcardo Conrrado
      Consultor de Vendas Fastwireless

      1. bruce disse:

        Opa quando tiver me envia contato blz voces tem meus dados

        1. Renan Tavares disse:

          Assim que o produto estiver disponível iremos enviar um email para todos os assinantes avisando.

¤