Distribuidora de Equipamentos Telecom, acompanhe nosso trabalho.

Fastwireless Telecom

Blog Fastwireless.ME
  • Emenda Mecânica passo a passo

Faça sua Emenda Mecânica sem complicações.

O que é e para que serve

A emenda de fibra óptica consiste em uma junção permanente ou temporária de dois ou mais segmentos de fibras. Serve para aumentar a extensão de um cabo óptico, fazer a mudança de tipo de cabo, conectar um equipamento ativo ou fazer manobras em um sistema de cabeamento estruturado. Existem três tipos de emenda mais utilizados: a emenda por fusão, da qual já falamos no post anterior; a emenda por conectorização; e a emenda mecânica a qual iremos falar neste post.

 

Leia Mais »

  • capa

Emenda Óptica, o que é e para que serve.

 

Emenda óptica é a junção permanente ou temporária de dois ou mais segmentos de fibras. Serve para aumentar a extensão de um cabo óptico, fazer a mudança de tipo de cabo, conectar um equipamento ativo ou fazer manobras em um sistema de cabeamento estruturado, existem diferentes técnicas para fazer a emenda óptica: Emenda Óptica Mecânica, Emenda Óptica por Conectorização e a Emenda Por Fusão, que iremos ensinar neste post.

Leia Mais »

  • Passo a passo conectorização de Fibra e Teste de Perda

Conectorização de Fibra Óptica e Teste de Perda de Sinal

A Linha FTTx Dimension oferece produtos de alta qualidade para você realizar uma conectorização de fibra de forma rápida, fácil e precisa com de baixa perda de sinal.

 

Abaixo mostraremos um passo-a-passo do processo de conectorização de fibra óptica além de medir a perda do sinal para testar a eficácia dos Fast Conectors junto a fibra.

 

Leia Mais »

  • Fibra Óptica não é um Bicho de Sete Cabeças

Se você acha Fibra Óptica um Bicho de Sete Cabeças, esta matéria vai esclarecer alguns dos principais conceitos, ferramentas, estruturas e aplicações para facilitar um pouco sua vida.

 

Estamos vivendo um momento que as operadoras/provedores estão expandindo de uma forma intensa, a expectativa por maiores velocidades e a fibra em si geram grande curiosidade.

Leia Mais »

  • Fibra Óptica ou Fibra Ótica

Segundo é conceituado dicionário Caldas Aulete, óptica é a parte da física que trata da luz e fenômenos da visão. Pode ser também o estabelecimento que vende ou fabrica instrumentos ópticos, e especialmente óculos e lunetas. O dicionário Aurélio acrescenta a origem: do grego
optiké
. O opticista é o especialista em óptica.

 

A verdade, porém, é que, hoje em dia, praticamente todas as ópticas são chamadas de óticas. Será que está errado?

Leia Mais »

  • RF Elements

Soluções inteligentes RF Elements

Se você é do mercado de Telecom e ainda não conhece a marca RF Elements você irá se surpreender!

Fabricante de equipamentos e soluções wireless a marca RF Elements oferece produtos de alta qualidade que utilizam ABS, Plexiglas e Alumínio em sua composição que garantem uma maior resistência.

Leia Mais »

  • Circuito o Fechado de Televisão

Introdução ao Circuito Fechado de Televisão


Como o nome já diz, o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) é um sistema em que todos os elementos estão diretamente conectados. Diferentemente do circuito de televisão, por exemplo, em que qualquer receptor que esteja corretamente sintonizado pode captar o sinal das ondas.
Este artigo apresenta os principais componentes que podem formar um sistemas de CFTV de baixa complexidade.

Leia Mais »

  • maquina-de-fusao-t40-04

Preparamos um post especial para você saber como é feito o processo de fusão de fibra óptica, um passo-a-passo detalhado que ajudará a esclarecer suas dúvidas.

Leia Mais »

  • CRS125 MIkroTik
Switches CRS da MikroTik

 

A Routerboard evoluiu muito em relação a hardware nos últimos anos, lançando diversos modelos para implementação de grande capacidade computacional que vem da série CCR (Cloud Core RouterOS), mas agora é a vez da série CRS (Cloud Router Switch).

Leia Mais »

  • StationBox XL
  • StationBox XL
  • StationBox XL

Station Box da RF Elements

A StationBox XL da RF Elements é uma case com built-in de alto ganho na antena de dupla polarização de 19Dbi, ideal para utilização ao ar livre. É projetada para uma fácil integração com RouterBoard da MikroTik séries 411, 711, 911 e 433 com até 3 cartões MIMO e funciona como um CPE ou PtP de curta distancia de conexão.

 

Leia Mais »

¤